Mais dois festivais: Kelis em Gaia e Unknown Mortal Orchestra em Coura

A cantora sobe ao palco do MEO Marés Vivas a 14 de Julho, enquanto o grupo americano estará no Vodafone Paredes de Coura em Agosto.

Foto
Kelis trará ao MEO Marés Vivas o seu novo disco, Food

A cantora americana Kelis, conhecida por sucessos como Bossy ou Milkshake, é a mais recente confirmação do festival MEO Marés Vivas, que vai decorrer no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, entre 14 e 16 de Julho. A cantora subirá ao palco logo no primeiro dia para apresentar o seu último álbum, Food (2014). Criado com Dave Sitek dos TV On The Radio, o disco envolveu um processo de gravação diferente, tendo sido inspirado (como aliás o título indica) na cozinha: canções como Jerk ribs, Friday fish fry e Cobbler resultam directamente do seu gosto de cozinhar. Entre os nomes já confirmados para o festival encontram-se também Elton John, Rui Veloso, James Bay, Lost Frequencies ou Kodaline.

Já no festival Vodafone Paredes de Coura os paladares são outros. Soube-se esta sexta-feira que os Unknown Mortal Orchestra, os Sleaford Mods e o quarteto de indie-rock The Bohicas juntam-se aos já confirmados LCD Soundsystem na 24.ª edição do festival que se realiza nas margens da praia fluvial do Taboão de 17 a 20 de Agosto.

Os Unknown Mortal Orchestra, a banda de Ruban Nielson, trazem Multi-Love, o álbum de 2015 no qual o vocalista, multi-instrumentalista e compositor reflecte sobre as relações amorosas, numa mistura de canções inquietantes que não esquecem a música psicadélica e as influências soul. Os britânicos Sleaford Mods trazem o som urgente que passou de rimas cantadas ao vivo por cima de batidas pré-gravadas para um retrato acutilante da realidade sociopolítica dos dias de hoje. Também de Inglaterra chegarão os Bohicas para apresentar o seu ambicioso e apelativo som rock & roll.