Cartão estará disponível no segundo semestre de 2016 Pixabay
Foto
Cartão estará disponível no segundo semestre de 2016 Pixabay

Cartão jovem para 158 milhões de beneficiários em 21 países

Cartão dará descontos em eventos, transportes públicos e entradas em museus

O lançamento de um cartão jovem que pretende "construir uma identidade" comum a 158 milhões de beneficiários em 21 países foi anunciado em Braga pelo presidente do Organismo Ibero-americano da Juventude, Max Trejo.

À margem da abertura oficial da Capital da Juventude Ibero-americana Braga 2016, Max Trejo adiantou que o cartão dará descontos em eventos, transportes públicos, entradas em museus, à semelhança do Cartão Jovem português. Estará disponível no segundo semestre de 2016. 

"Depois de 20 anos de Organismo Internacional da Juventude haverá um cartão jovem que beneficiará 158 milhões de jovens de 21 países dando descontos no acesso a locais de lazer de arte, mobilidade social, irá estimular a participação, a inclusão social e construir uma identidade no espaço daqueles países", anunciou Max Trejo.

Segundo o responsável, o cartão destina-se a jovens entre os 15 e os 29 anos e estará acessível online. "Uma das características dos jovens de hoje é estarem conectados, o acesso será feito através de uma plataforma online onde os jovens se vão poder inscrever", explicou.