Caetano Veloso e Gilberto Gil nos Coliseus

A 24 de Abril no Porto e a 27 em Lisboa, passa a digressão Dois Amigos, Um Século de Música.

Foto

A digressão Dois Amigos, Um Século de Música, que junta Caetano Veloso e Gilberto Gil, vai chegar aos Coliseus de Porto e Lisboa, após 44 espectáculos esgotados em 35 cidades de 21 países, totalizando uma audiência superior a 135.000 pessoas. O Porto recebe a estreia no dia 24 de Abril, seguido de Lisboa, a 27 de Abril. Os bilhetes vão estar disponíveis a partir de sexta-feira, dia 5 de Fevereiro.

Esta digressão, que contemplou Portugal, no Verão passado, com um concerto no festival EDP Cool Jazz Fest, regressa agora com duas datas em salas fechadas e encontra-se documentada num CD + DVD recentemente editado. Dois Amigos, Um Século de Música é o testemunho de um encontro histórico entre dois músicos que celebram os 50 anos de carreira de ambos.

Cantores, compositores, escritores e guitarristas, vencedores de Grammy, activistas de causas políticas e sociais, Caetano Veloso e Gilberto Gil desempenharam ao longo dos anos um papel central na modernização da música popular brasileira, desde a criação do tropicalismo nos anos 1960 até aos dias de hoje. Nos concertos da presente digressão abordam o seu vasto repertório, com todos os êxitos, num formato singular e intimista onde predomina a voz e a viola.