A velha máxima "não julgues o livro pela capa" nunca fez tanto sentido como nesta livraria de Sidney. A iniciativa foi criada para o dia dos namorados, já em 2014, mas o sucesso foi tal que os criadores decidiram prolongá-la. A ideia é simples: em vez de escolher o livro através do nome do autor, título, design da capa e sinopse, o leitor tem apenas acesso a algumas palavras relativamente vagas escritas num papel pardo e com um bilhetinho pendurado: "blind date with a book" — qualquer coisa como "encontro às cegas com um livro". Os mais atentos poderão até encontrar pistas na pequena descrição e perceber de que livro ou autor se trata, mas em alguns casos o encontro leitor-livro é mesmo às cegas. A ideia da Elizabeth's Bookshop é essa: apelar aos aventureiros, incentivar a leitura de novos estilos e facilitar a vida aos indecisos. A compra pode ser feita na loja australiana, mas também online. Quem é que se arriscava neste "blind date"?
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: