LCD Soundsystem em Paredes de Coura e Robert Plant no Alive

Mais dois nomes confirmados para os festivais de Verão deste ano em Portugal.

Fotogaleria
James Murphy, o líder dos LCD Soundsystem Miguel Manso
Fotogaleria
Robert Plant, um nome histórico do rock REUTERS/Ueslei Marcelino

Continuam as notícias à volta dos nomes que constarão dos cartazes dos mais importantes festivais de Verão em Portugal. Esta segunda-feira ficou a saber-se que o veterano Robert Plant, o mítico vocalista dos há muito extintos Led Zeppelin, virá ao festival Nos Alive a 7 de Julho, enquanto os LCD Soundsystem de James Murphy, que anunciaram o seu regresso à actividade há poucas semanas, serão um dos cabeças-de-cartaz do Vodafone Paredes de Coura.

Para além da sua longa carreira como rosto e voz dos Led Zeppelin, Plant editou ao longo dos anos dez álbuns de estúdio, tendo trabalhado em conjunto com várias lendas do cenário universal do rock. Para além do ex-companheiro Jimmy Page, colaborou com Jeff Beck, Patty Griffin, Skip Spence, Phil Collins ou Alison Krauss. O músico vai subir ao palco a 7 de Julho, num evento para o qual também já estão confirmados Chemical Brothers, Pixies, The 1975 ou John Grant.

Já os LCD Soundsystem irão estar no Vodafone Paredes de Coura, para o festival que se realiza na praia fluvial do Taboão de 17 a 20 de Agosto. O grupo liderado por James Murphy foi um dos mais influentes da última década, tendo lançado três álbuns de originais entre 2005 e 2010, antes de se despedir em 2011 com uma série de concertos no Madison Square Garden de Nova Iorque. Já este mês confirmaram-se os rumores de que o grupo estaria de regresso, pronto para lançar novo álbum e para uma digressão mundial por vários festivais. Agora ficou a saber-se que Coura será um deles.