Nelson Garrido
Foto
Nelson Garrido

Alentejo entre melhores destinos para 2016 pela Lonely Planet

São 52 sugestões de escapadelas pelo mundo, uma por cada fim-de-semana de 2016. O Alentejo é o único destino português na lista da conceituada revista, na 25.ª posição

Para a edição de Fevereiro, a Lonely Planet Traveller traz as "52 melhores escapadelas de fim-de-semana" e, entre grandes escapadas pela costa atlântica francesa ou passeios inspirados em séries de televisão (há Guerra dos Tronos em Dubrovnik, na Croácia, ou Girls em Nova Iorque), surge o Alentejo, com destaque para algumas das jóias do distrito de Portalegre.

A região portuguesa, único destino luso da lista, surge na 25.ª posição ou como a escolha perfeita para um fim-de-semana em meados de Junho, se seguissemos à risca o calendário das sugestões, uma por cada período de descanso semanal do ano.

E é, então, sob um sol quente alentejano ameaçando Verão que a conceituada revista propõe um périplo pela cidade fortificada de Elvas, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, pela brancura de Castelo de Vide e pela imponência da vila vizinha de Marvão, de castelo no alto da encosta rochosa. O Mosteiro da Flor da Rosa, no Crato, um dos mais antigos no país e actualmente uma pousada, é outro dos locais destacados pela publicação.

PÚBLICO -
Foto
A vila rochosa de Marvão é outra das sugestões para um périplo pelo Norte do Alentejo Pedro Cunha
PÚBLICO -
Foto
Elvas, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, é uma das cidades alentejanas destacadas Câmara de Elvas