Torre dos Clérigos volta a abrir à noite

Monumento abre quatro noites em Dezembro e quatro em Janeiro, entre as 19h e as 23h.

Foto
A visita nocturna irá permitir uma perspectiva diferente da cidade ADRIANO MIRANDA

A Torre dos Clérigos, no Porto, vai voltar a ter as portas abertas aos visitantes entre as 19h e as 23h às sextas, sábados e domingos até dia 9 de Janeiro. A iniciativa agora anunciada para o período das festas de Natal e Ano Novo surge depois de uma abertura idêntica, durante o período de Verão, se ter revelado um sucesso.

Em comunicado, a Irmandade dos Clérigos informa que as visitas terão o custo de cinco euros e que proporcionam aos participantes “uma oportunidade única para admirar as iluminações de Natal e a cidade a partir do topo do ex-libris da Invicta”.

A Torre dos Clérigos vai estar assim aberta nos dias 26, 27, 28 e 29 de Dezembro e a 2, 3, 8 e 9 de Janeiro, entre as 19h e as 23h. Este ano passaram pela Igreja e Torre dos Clérigos cerca de 450 mil pessoas, pagantes e não pagantes. Um número que, segundo a irmandade, representa um aumento de 45% em relação a 2014.

O monumento pode ser normalmente visitado por três euros (gratuito para crianças até aos 10 anos) todos os dias das 9h às 19h, com excepção dos dias 24 e 31 de Dezembro em que está acessível das 9h às 14h e dos dias 25 de Dezembro e um de Janeiro em que está aberto das 11h às 19h.

Sugerir correcção
Comentar