Para saberes onde anda o teu cão

Simon e Tom decidiram criar um sistema de iluminação chamado LighHound com o intuito de poder ajudar os cães e os seus donos

Foto
DR

O teu cão sempre visível — mesmo à noite. Este é o objectivo do LightHound, um arnês multicolorido, elegante e funcional para cães que permite que estes sejam identificados à distância. O arnês é à prova de água e pode ser utilizado em vários cães independentemente do tamanho da sua raça.

A Noxgear é uma empresa de Dayton, Ohaio, que desenvolve equipamentos de segurança de alta visibilidade com sistema LED integrado para aqueles que gostam de realizar actividades em locais que a visibilidade é mais reduzida.

O lançamento do primeiro produto, uma espécie de colete luminoso chamado Tracer 360 tinha como "target" os amantes de desporto nocturno. Com o Tracer 360 a segurança dos utilizadores aumenta significativamente na medida em que lhes confere a visibilidade necessária para evitar acidentes enquanto caminham, correm ou andam de bicicleta.

Foto
DR

Durante o período de lançamento do primeiro produto, Simon Curran e Tom Walters, os engenheiros que fundaram a empresa Noxgear, depararam-se com um barulho no exterior da empresa. Tratava-se de um pequeno Beagle que estava preso na vedação. Decidiram ajudá-lo de imediato e acabaram por ter um momento "eureka". Porque não utilizar esta tecnologia para ajudar os animais?

Foto
DR

Assim nasceu o sistema de iluminação LighHound com o intuito de poder ajudar os cães e os seus donos.

Foto
DR

O sistema LED incorporado permite aos donos escolher entre uma cor constante ou um sistema intermitente de cores que torna mais fácil a tarefa de identificar o cão, ajudando a evitar acidentes. O design do arnês permite que a iluminação seja visível a partir de qualquer direcção. A bateria de longa duração é carregada por usb e dá informação do nível de carga garantindo uma autonomia de 12 horas.

Foto
DR

O LightHound é ideal para quem para que gosta de acampar e levar os seus amigos de quatro patas, para os cães de caça, para caminhadas no bosque, para treinar ao lado do seu dono durante as corridas nocturnas e até para brincar no parque durante o último passeio do dia.

No fundo o LightHound é um meio de segurança único para ser usado em todas as situações de forma a prevenir possiveis acidentes.

De momento ainda não está à venda em Portugal, mas no site oficial ou no Amazon é possível encomendar um LightHound para o patudo lá de casa.

Sugerir correcção
Comentar