Não leves tenda para o festival, fica numa colmeia

Dois designers belgas desenvolveram as B-and-Bee, tendas de campismo em forma de colmeia que proporcionam melhor descanso e conforto aos festivaleiros

Foto
DR

Mochilas de campismo, “kit” de refeição, roupa, instrumentos musicais, sacos-cama, tendas, colchões, entre outros, são alguns dos objectos que fazem parte da lista de coisas a levar quando vamos para um festival. São essenciais para passar uns dias "confortáveis" sem que nada nos falte, mas tornam-se um verdadeiro “pesadelo” na hora de os transportar. Com as B-and-Bee as tendas já podem ficar em casa.

Para proporcionar maior descanso durante a noite, ou simplesmente para aqueles que não querem ou não se adaptam à utilização de tendas, uma equipa de dois designers belgas desenvolveu as B-and-Bee, tendas de campismo em forma de colmeia que proporcionam melhor descanso e conforto aos festivaleiros.

As B-and-Bee são fáceis de montar e podem ter até quatro pisos com capacidade máxima para receber 50 pessoas. A estrutura, dividida como se de uma colmeia se tratasse, apresenta vários “favos” em que cada um deles é um “espaço-tenda” com uma cama de casal para duas pessoas.

Foto

As camas podem-se transformar num sofá para descansar ou assistir ao “tal” concerto sentados enquanto partilhamos um copo com a nossa cara-metade. Cada “favo” tem uma secção para bagagens, armários para arrumação, luz e uma fonte de alimentação para carregar os nossos aparelhos.

Foto

Mais quentes, espaçosas e resistentes que uma tenda convencional, as novas B-anda-Bee proporcionam aos utilizadores maior conforto por terem um isolamento bem melhor que qualquer tenda convencional, pelo facto de podermos ter um sofá no festival, ou ainda por não ser preciso passar horas infinitas numa secção com electricidade, muitas vezes a única onde é possível carregar os dispositivos electrónicos no recinto dos festivais.

Foto

A estrutura das tendas permite que os favos sejam montados uns em cima dos outros, ocupando uma área muito pequena comparativamente a área utilizada por várias tendas convencionais. Para aceder aos favos superiores, a estrutura está equipada com escadas.

Foto

Todas as estruturas são elaboradas à base de madeira e com recurso a materiais ecológicos.

Foto

As B-and-Bee já foram testada no Ghent Festival, na Bélgica em 2014.

Sugerir correcção
Comentar