Um parque de eólicas transformado num parque de diversões

No esquema do projecto podem ver-se montanhas russas e escorregas aquáticos contruídos em torno de ventoinhas eólicas, rodas de diversões gigantes, áreas com restaurantes e teatros

Foto

A empresa holandesa de energia renováveis Qurrent concebeu um projecto para transformar um parque eólico no primeiro parque de diversões sustentável no mundo. O projecto foi desenhado em parceria com a Jora Entertainment, que se dedica à concepção de projectos temáticos para lazer.

Com o intuito de demonstrar as potencialidades das energias sustentáveis neste tipo de sector, o parque terá um tema relacionado com o ambiente. Como se pode ler no Inhabitat, será uma espécie de “celebração da contribuição ambiental”.

O recinto conta com uma área de oito mil metros quadrados e vai utilizar as infra-estruturas do parque eólico que, segundo o mesmo site, vai encerrar para dar vida ao novo projecto da Qurrent.

Foto

No esquema do projecto podem ver-se montanhas russas e escorregas aquáticos contruídos em torno de ventoinhas eólicas, rodas de diversões gigantes, áreas com restaurantes e teatros. A energia utilizada no novo parque de diversões será produzida com recurso a anergias alternativas.

Sabe-se que a energia eólica será uma das energias mais utilizadas nas cidades do futuro. Segundo o Inhabitat, o CEO da Qurrent afirmou que “daqui a dez anos a energia eólica será omnipresente. Lutamos para estar à frente das coisas e moldar o futuro das energias renováveis”.

Sugerir correcção
Comentar