Voguemask protegem-te da poluição urbana

Startup sueca desenvolveu uma série de máscaras para pessoas com problemas respiratórios ou que vivam em cidades com taxa de poluição elevada

Foto
Voguemasks

A startup sueca Airinum está a desenvolver uma linha de máscaras para proteger pessoas que tenham problemas respiratórios ou que vivam em cidades com grandes taxas de poluição, as Voguemask.

A ideia surgiu da cabeça de Alexander Hjertstrom, ansioso por ter uma protecção eficaz para o seu problema de saúde, a asma, uma doença inflamatória crónica das vias aéreas — um problema que desenvolveu enquanto morou na Índia.

As tradicionais máscaras cirúrgicas, usadas diáriamente pela população, destinam-se a ser usadas para fins cirúrgicos de forma a evitar a troca e o contacto de fluídos durante as operações. As Voguemasks,por seu lado, evitam a inalação de elementos poluentes nocivos à saúde, devido às duas válvulas de exalação que servem como filtro para todos os poluentes presentes no ar, filtrando 95% dessas partículas.

Foto
Voguemasks

De modo a serem mais confortáveis e flexíveis as máscaras têm um sistema de elásticos ajustáveis e uma tira metálica para uma melhor protecção do nariz.

Foto
Voguemasks

As máscaras da Airinium apresentam modelos com várias cores e padrões  para adultos e crianças. Segundo o site Psfk, o co-fundador da empresa, Frederik Kempe referiu que a Escandinávia é o ponto de partida da inspiração para a escolha dos padrões.

Foto
Voguemasks

As Voguemasks vão ser alvo de uma campanha de crowdfunding a decorrer no Kickstarter com inicio no dia 23 de Novembro e terá uma linha inspirada na natureza escandinava com vários padrões disponíveis de acordo com as preferências dos utilizadores.

Foto
Voguemasks
Sugerir correcção
Comentar