Netflix em Portugal: o que ver, o que aí vem e o que falta

Um breve guia para o catálago do serviço disponível por cá.

Foto
Orange Is The New Black é a grande novidade do Netflix para Portugal, que inicialmente anunciou que a série não estaria disponível DR

A ver
A grande novidade é Orange Is The New Black (OITNB), série que inicialmente não constava da oferta do serviço para Portugal por já ter os direitos vendidos para um canal de televisão (até agora incógnito). Estreada em 2013, este drama com apontamentos de humor negro criado por Jenji Kohan (Erva) baseado na autobiografia de Piper Kerman está finalmente disponível em Portugal, três temporadas depois. OITNB, um sucesso de audiência e crítica, é uma das séries a não perder. A quarta temporada chegará só no próximo ano.

O que aí vem
The Crown, a primeira produção do Netflix a ser filmada no Reino Unido, é uma das grandes apostas do serviço de streaming para 2016. A série que gira em torno da monarquia britânica, focando-se na rainha Isabel II desde que se casou em 1947 até aos dias de hoje, tem seis temporadas planeadas. Mas nem só de séries se compõe o catálogo do Netflix, que este ano teve o seu primeiro filme a estrear no Festival de Veneza, Beasts of No Nation, agora disponível também em Portugal. Entre os títulos anunciados para o próximo ano estão War Machine, de Brad Pitt, ou a sequela de O Tigre e o Dragão (Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend), assinada por Woo-Ping Yuen.

A grande ausência
House of Cards foi o primeiro grande sucesso à escala internacional do Netflix. Foi a série que trocou as voltas à televisão, tornando-se o símbolo da mudança na produção e distribuição. House of Cards, protagonizada por Kevin Spacey e produzida por David Fincher sobre a ascensão ao poder do congressista norte-americano Frank Underwood, foi a primeira série pensada só para a Internet a ser nomeada para os Emmys (os mais importantes prémios de televisão). Em Portugal, os direitos já foram vendidos às TVSéries e à SIC, e por isso não entra no catálogo Netflix.