É bom ser-se amigo

Paulo Campos foi um bom médico, amigo e ser humano. Desde quando é que isto é um crime?

Paulo Campos, o presidente do INEM, foi criticado pela Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS )por ter pedido um helicóptero para transportar uma doente amiga de Cascais para Abrantes, que tinha uma cama livre onde ela podia morrer com um mínimo de sofrimento e alguma dignidade.

Tanto o IGAS como o sindicato STAE (Sindicato dos Técnicos de Ambulância e Emergência) têm uma certa razão: a pessoa, com um cancro de pulmão em estado avançado, poderia ter viajado de ambulância de Cascais para Abrantes, onde viria a morrer uns dias depois.

A minha mãe Diana, que morreu este ano, viveu melhor os últimos dias, graças à generosidade humana do pessoal do INEM. Os técnicos de ambulância e emergência tomaram decisões extra-legais que fizeram com que ela sofresse menos do que a lei, sempre invariável e impiedosa, mandaria.

O INEM é maravilhoso. Temos muita sorte de poder contar com ele. Paulo Campos, ao ajudar a amiga dele, registou-se como "médico assistente/amigo da família". Foi visitá-la no Hospital de Cascais.

Paulo Campos é um grande médico e amigo. Tratou alguém mais mal por ter mandado um helicóptero transportar menos desconfortavelmente, num dos últimos dias de vida, a amiga dele?

Não. Paulo Campos foi um bom médico, amigo e ser humano. Desde quando é que isto é um crime?

Estamos todos confusos. A empatia, a amizade e o amor são os salvadores naturais das nossas emoções. E das nossas vidas.

Deixem estar Paulo Campos. Viva!

Sugerir correcção
Ler 5 comentários