Lata 65: arte urbana para idosos chega ao Brasil

Entre 29 de Setembro e 4 de Outubro, em São Paulo, realizam-se dois "workshops" do projecto português Lata 65 . Iniciativa social continua à procura de parceiros e apoios

Foto
Rui Soares

Os "workshops" de Arte Urbana para idosos, projecto português denominado Lata 65 e que já se realizou em vários locais de Portugal, chega esta semana a São Paulo, Brasil, disse à Lusa a mentora do projecto. "Entre 29 de Setembro e 4 de Outubro, o SESC (Serviço Social do Comércio) de Santana (São Paulo, Brasil) acolhe dois "workshops" do Lata 65", adiantou Lara Seixo Rodrigues, mentora daquela iniciativa, que surgiu no final de 2012 em Lisboa.

Nos "workshops", os idosos irão aprender, e pôr em prática, técnicas de Arte Urbana com a ajuda da própria Lara e do artista brasileiro Nilo Zack. Desde o primeiro "workshop", realizado em Novembro de 2012 com idosos que frequentavam o Centro Paroquial de Alcântara, o Lata 65 já "viajou" até Torres Vedras, Covilhã, Montemor-o-Velho, Castelo Branco e Ponta Delgada, nos Açores. O número de alunos que frequentaram os "workshops", com idades entre os 60 e 101 anos, já ultrapassou os 120, contou Lara Seixo Rodrigues.

No primeiro semestre deste ano, a iniciativa foi bastante divulgada a nível internacional, com artigos em jornais (online e em papel) em países como o Brasil, Estados Unidos da América, Reino Unido, França, Austrália e México. No entanto, "o Lata 65 continua à procura de parceiros e apoios para a manutenção e continuidade deste projecto social". A esse propósito, "neste momento decorre uma campanha de angariação de fundos através da venda de t-shirts, sacos e crachás". De acordo com a mentora da iniciativa, os artigos podem ser encomendados através da página de Facebook do Lata 65.

Sugerir correcção
Comentar