É o aniversário de John Lennon e estão todos convidados

Yoko Ono quer bater um recorde mundial no dia 6 de Outubro: o maior símbolo da paz formado por pessoas pode acontecer no Central Park de Nova Iorque.

Foto

A viúva do ex-Beatle, Yoko Ono, planeia organizar o maior símbolo da paz formado por pessoas no Central Park, em Nova Iorque. O evento, Imagine Peace, terá lugar na manhã de 6 de Outubro no East Meadow, uma planície na zona Leste do Central Park, e Yoko Ono espera juntar entre seis mil e dez mil pessoas para formar um enorme símbolo da paz, o que estabeleceria um recorde mundial.

Foto
A calçada circular com a palavra "Imagine" no centro, situada em Central Park, conhecido como Strawberry Fields

John Lennon morreu em Dezembro de 1980, alvejado a tiro à porta do prédio onde vivia, na West 72nd Street, junto ao Central Park. O parque tem um tributo permanente ao músico, conhecido como Strawberry Fields, que consiste numa calçada circular com a palavra “Imagine” no centro.

Lennon era um pacifista activo que levou a cabo várias acções públicas e notórias contra a Guerra do Vietname. Em 1969, depois de se terem casado em Gibraltar, Lennon e Yoko Ono passaram a lua-de-mel num quarto de hotel em Amesterdão, no que ficou conhecido como um bed-in: misto de performance (território de Yoko Ono, artista que vinha do movimento vanguardista Fluxus) e de protesto contra a guerra, com o casal deitado na cama a ser filmado e entrevistado por jornalistas. No mesmo período, Lennon gravou com Yoko Ono Give Peace a Chance, o seu primeiro single a solo, quando ainda era membro dos Beatles, que se converteu num hino pacifista.

O evento de 6 de Outubro no Central Park é aberto a pessoas de todas as idades e é gratuito. Um helicóptero irá tirar a fotografia aérea do símbolo da paz humano.