Torne-se perito

As férias com o senhor Tati

A obra do cineasta começa a ser exibida em Lisboa a 20 de Agosto e a partir de 1 de Setembro o ciclo estará em exibição no Teatro Municipal Campo Alegre, no Porto.

Fotogaleria
Fotogaleria
Há Festa na Aldeia, 1948
Fotogaleria
As Férias do Sr. Hulot, 1953
Fotogaleria
O Meu Tio, 1958
Fotogaleria
Vida Moderna, 1967
Fotogaleria
Sim, Sr Hulot, 1971
Fotogaleria
Parade, 1974,
Fotogaleria

Já houve Bergman, já houve Ozu, já houve Resnais, já houve Satyajit Ray... agora, as férias são com o senhor Jacques Tati.

No dia 20 de Agosto a Leopardo Filmes programa para o Espaço Nimas, em Lisboa, a obra completa de Jacques Tati em versões restauradas e digitais. A partir de 1 de Setembro o ciclo estará em exibição no Teatro Municipal Campo Alegre, no Porto.

Anunciam-se as seis longas-metragens de Jacques Tati (Há Festa na Aldeia, 1948; As Férias do Sr. Hulot, 1953; O Meu Tio, 1958; Vida Moderna, 1967; Sim, Sr Hulot, 1971 (a última vez em que aparece o Sr. Hulot, e o filme com que Tati se tentou recompor do fracasso que fora o filme anterior); Parade, 1974, feito para televisão) e sete curtas-metragens que, segundo a distribuidora, foram recentemente “resgatadas” à invisibilidade, algumas das quais Tati realizou, outras nas quais é protagonista: A Escola de Carteiros (Tati), As Aulas Nocturnas (Nicolas Ribowski), Procura-se Brutamontes (Charles Barrois), Força, Bastia (de Tati e de Sophie Tatischeff, a sua filha), Domingo Animado (Jacques Berr), Especialidade da Casa (Sophie Tatischeff), Cuidado do teu Gancho Esquerdo (René Clement)

 A programação para a primeira fase do ciclo pode ser consultada aqui: http://medeiafilmes.com/eventos/ver/evento/verao-com-jacques-tati-programacao/

Sugerir correcção