Peru: esquece as vertigens nesta cápsula transparente e suspensa

"Skylodge Adventure Suites" é o nome das cápsulas com vista para um vale peruano. Cada uma pode albergar até quatro pessoas e até têm casa-de-banho privativa

Foto
DR

Num penhasco do Vale Sagrado de Cusco, no Peru, três cápsulas transparentes misturam-se com a paisagem andina. No seu interior está montada uma suíte de hotel: até quatro camas, uma área de refeição e uma casa-de-banho privativa. As “Skylodge Adventure Suites” pertencem a uma empresa peruana de turismo da natureza e podem ser arrendadas pelos turistas mais corajosos e com menos propensões às vertigens.

Suspensas a 400 metros de altura, estas cápsulas não são de acesso fácil. Para poderem usufruir da vista, os hóspedes podem optar por escalar o penhasco, fazer um percurso de “trail” ou “slide”, durante, pelo menos, três horas.

Com perto de 7,3 metros de comprimento e 2,5 metros de altura e largura, cada “Skylodge” é construído manualmente. Alumínio aeroespacial e policarbonato altamente resistente são os materiais dos módulos, que podem acomodar até quatro pessoas por noite.

Foto

De acordo com a descrição da empresa Natura Vive, cada uma das unidades tem ainda cortinas nas seis janelas para evitar o olhar curioso dos condores, “os teus vizinhos do céu”. Está ainda disponível um sistema de iluminação alternativa com quatro lâmpadas interiores e uma luz de leitura, todas recorrendo a energia fornecida por painéis solares.

Foto

A estadia mais barata — que inclui o percurso de "slide" até à cápsula — tem um preço de cerca de 262 euros, valor por pessoa e por noite. 

Sugerir correcção
Comentar