Música no Museu: biblioteca joanina recebe pianista iraniana

Ciclo Música no Museu vai trazer a pianista iraniana Kiana Shiafei à Biblioteca Joanina, em Coimbra. O concerto será esta quinta feira, 16 de Julho, às 18h30. A entrada é livre

Foto
DR

Uma borla para entrar na Biblioteca Joanina em Coimbra já merecia ser divulgada. Se a essa entrada somarmos a oportunidade de ouvir Claude Debussy, Béla Bartók, Franz Liszt, ou Toru Takemitsu pelo piano da iraniana Kiana Shiafei a oportunidade torna-se imperdível. O concerto tem lugar às 18h30, com entrada livre.

Trata-se de um concerto do Ciclo Música no Museu, uma iniciativa que arrancou em 1997 no Rio de Janeiro, e que tem levado musica erudita aos museus não só daquela cidade brasileira mas de muitos lugares do Mundo.

Este não será o primeira concerto deste ciclo que terá palco na Biblioteca que é Património da Humanidade (inserida na Classificação da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia), e também não será o ultimo. Dia dez de setembro é a vez de ouvir Artur Cimirro, compositor e arranjador com um grande número de obras e autor renomado na música erudita brasileira. 

Foto

Kiana Shiafei trará um repertório entre o clássico e modernismo, com apresentação de obras de Claude Debussy, Béla Bartók,Franz Liszt, Toru Takemitsu, Behzad Ranjbaran, Alireza Mashayekhi e Aminoullah Hossein.

A pianista Kiana Shafiei iniciou aos seis anos de idade os seus estudos de piano de idade, com o Professor Gagik Babayan, continuando depois a sua aprendizagem com o Professor Peyman Yazdanian. Em 2012 concluiu o grau de licenciatura “Bachelor of Arts”, na Faculdade de Música e Drama da Universidade de Teerão, com a classificação de First Class Honors. Continuou a sua formação académica no Reino Unido, no Royal College of Music de London, sob a orientação do professor John Byrne, tendo obtido o grau de Mestre em Piano Performance. Atualmente é aluna de doutoramento, em Piano Performance, no Royal Northern College of Music da Universidade de Manchester, tendo como orientadores os Professores David Horne e Stephen Savage.

Sugerir correcção
Comentar