Vida de gato: este livro mostra o mundo pelos olhos dos felinos

Livro de ilustrações "Como diria o meu gato", da brasileira Manu Cunhas, quer apoiar associação "Adopte um Ronrom". "Crowdfunding" decorre até 26 de Julho

Foto
Manu Cunhas

Mordidelas são gestos de amor, roupa sem pêlo não tem piada, um prato de comida está sempre meio vazio (nunca meio cheio), o sofá não é um sofá (é um arranhador de unhas), o melhor lugar do mundo para dormir é o computador (sobretudo se estiver a ser usado) e se o dono estiver a ler um livro esse livro também parece um belo sítio para repousar. Desde Julho de 2013 que Manu Cunhas desenha o mundo na perspectiva felina para a página do projecto Adopte um Ronrom, uma associação brasileira de protecção de gatos. Agora, a ilustradora criou um "crowdfunding" para vender o livro "Como diria o meu gato" e ajudar ainda mais felinos.

A campanha, online até ao dia 26 de julho, já alcançou os 21.500 reais (aproximadamente 6254 euros) inicialmente definidos como meta. Mas agora a ilustradora pede mais: se conseguirem atingir os 35 mil reais (cerca de 10.180 euros), os apoiantes recebem não só o livro principal como também um outro, ilustrado didacticamente, sobre como cuidar do seu animal.

Além disso, e dependendo do valor doado, os participantes podem ter direito a postais, ímans, calendários, desenhos personalizados do teu animal ou desenhos originais assinados.

Foto

Manu inspirou-se nos dois felinos lá de casa e nas experiências relatadas por amigos "gateiros" para criar este conjunto de ilustrações: "Os desenhos mostram situações que passamos com os nossos gatos no dia-a-dia, mas na perspectiva deles", explica no vídeo da campanha. Um quarto das receitas do "crowdfunding" vão directamente para a associação Ronrom (o resto é custo de produção).

Foto
Sugerir correcção
Comentar