Acidente aéreo na Indonésia faz mais de 110 mortos

Um avião militar despenhou-se em Medan, na ilha de Sumatra, com 113 pessoas a bordo. Já foram recuperados perto de 50 corpos.

Foto
AFP PHOTO / MUHAMMAD ZULFAN DALIMUNTHE

As primeiras notícias indicavam que tinham morrido 30 pessoas, entre membros da tripulação do avião e habitantes de Medan, atingidos pelos destroços, mas o exército indonésio veio informar que seguiam 113 pessoas a bordo do avião.

“De acordo com os nossos dados, estavam 113 pessoas a bordo, incluindo 12 membros da tripulação” disse Dwi Badarmanto, porta-voz da Força Aérea da Indonésia, no local do acidente à Reuters.

Os meios de comunicação locais avançam que, até ao momento, foram recuperados 49 corpos dos destroços do Hercules C-130.

“Vi um avião a vir do aeroporto e já vinha inclinado, depois começou a lançar fumo”, contou Januar, um habitante da zona. Uma outra testemunha relatou o que viu da janela do seu escritório, o avião a voar muito baixo antes de se despenhar: “Foi absolutamente assustador”, disse Novi, que se deslocou imediatamente para o local do acidente.

O aparelho descolou de uma base militar às 12h08 (6h08 em Lisboa) e despenhou-se dois minutos depois, a cerca de cinco quilómetros do ponto de partida.