Metro do Porto sem paragens às sextas e sábados

O serviço “Move Porto” volta a estar activo a partir de 26 de Junho e até início de Outubro

Foto
Metro do Porto

A partir desta sexta-feira, dia 26 de Junho, o serviço “Move Porto” volta a estar activo nas linhas Amarela (D), entre Santo Ovídio e o Hospital de S. João, e Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, nas noites de sexta-feira e de sábado. Este serviço garante o funcionamento do Metro do Porto durante 24 horas, cobrindo, no fundo, o período entre as 1h e as 6h, durante o qual este tipo de transporte estava inactivo. 

Estes são os percursos com maior afluência de passageiros e, por isso, aqueles em que se justifica a adopção da medida, já aplicada (e com sucesso) no Verão passado e, na altura, alargada até Novembro. Desta vez, a duração do “Move Porto” está prevista até início de Outubro, visto que, depois disso, “por causa das alterações do clima, as pessoas já não estão tão disponíveis” para desfrutar da noite até horas tão tardias, justificou Rui Moreira, na apresentação da renovação do serviço.

O presidente da Câmara do Porto referiu, ainda, que a medida traz benefícios do pontos de vista da “sustentabilidade ambiental, da segurança, do conforto e, também, contribui para aliviar o centro da cidade de algum excesso de pressão causada pelo estacionamento e pelo controlo da condução sob o efeito do álcool.

Sugerir correcção
Comentar