@madmenezes/Instagram
Foto
@madmenezes/Instagram

Workshops de fotografia móvel e Instagram em Lisboa

De 14 de Maio a 17 de Junho, o Roca Lisboa Gallery recebe três palestras sobre fotografia móvel e Instagram. A entrada é gratuita

“Fotografar, Editar, Publicar” são os três passos necessários — e é o nome do ciclo de “workshops” de fotografia móvel que decorre a partir de hoje, dia 14, em Lisboa. Os “professores” contam já com milhares de seguidores e agora será possível ver (e apreender) a criatividade deles para além do ecrã do telemóvel.

Já anteriormente, Nicanor Garcia (arquitecto e "instagrammer") tinha orientado o workshop "Olhares de Arquitetura", que aconteceu no mês passado, em Lisboa. Neste caso, houve uma sessão de perguntas e respostas com a presença de José Miguel Lopes e Ana Gil e muitas fotografias foram tiradas com o acompanhamento deles.

Segue-se a primeira sessão “Edição On-The-Go” com a arquitecta Madalena Menezes (@madmenezes), que já publica há dois anos na rede Instagram; dia 28 de Maio será a vez de Catarina Sanches (@catsanches) mostrar o que sabe de aplicações. Para terminar, dia 17 de Junho é a vez de Luís Octávio Costa (@kitato), editor do P3, falar sobre criatividade, inovação e edição fotográfica móvel.

Com mais de 43 mil seguidores, José Miguel Lopes (@voodoolx) será o anfitrião deste segundo “workshop” que se focará em temas como “design”, arquitectura e inovação. Cada uma das sessões será dividida em duas partes – primeiro, os “instagrammers” partilham o que aprenderam com as suas experiências fotográficas e depois, numa vertente mais prática, haverá a oportunidade de fotografar o interior e o exterior do Roca Lisboa Gallery, um antigo palacete localizado na Praça dos Restauradores.

No final, os “especialistas” vão analisar as imagens captadas. A entrada é gratuita, mas os lugares são limitados. Para reservares o teu, carrega aqui.