Star Wars: que a força voe convosco

Companhia aérea japonesa anuncia avião à R2-D2 da Guerra das Estrelas. Este Dreamliner vai estrear-se nos céus pouco antes do novo filme da série

Na última quinta-feira, abriram-se as hostilidades com a apresentação do novo trailer de "The Force Awakens", episódio da saga "Star Wars", agora com chancela Disney, que estreia em Dezembro. Pouco depois, a operação de "marketing" voou ainda mais alto, com a apresentação de um avião à "Star Wars", que realizará, de facto, voos comerciais a partir do final do ano. Desenvolvido para assemelhar-se ao robô R2-D2, personagem maior da série de filmes de George Lucas, o Boeing 787 Dreamliner é um projecto conjunto da Disney e da All Nippon Airways (ANA).

A companhia aérea japonesa acaba de avançar os primeiros detalhes e imagens, tendo lançado um site especial dedicado a este avião com ar de robot de Hollywood.

No corpo do avião, atrás das asas, surge o célebre e icónico Star Wars escrito tal como nos filmes. Já o "cockpit" e parte da fuselagem dianteira é pintado com painéis azuis, tal como o "fato" do robô.

PÚBLICO -
Foto

Segundo o comunicado da ANA, o avião entrará ao serviço pouco antes da estreia de "The Force Awakens", devendo realizar rotas internacionais.

Mas este Dreamliner não será a única presença da "Guerra das Estrelas" na ANA, já que faz parte de um anunciado "Star Wars Project", que se prolongará, informam, pelos próximos cinco anos. Avião e projecto foram anunciados numa festa cheia de fãs da saga, a Star Wars Celebration, encontro que decorre na Califórnia, EUA, e onde foram também mostradas as imagens do novo filme.

"Estamos excitados por estarmos envolvidos nesta colaboração com a ANA", comentou Kayleen Walters, vice-presidente para o "marketing" da Lucasfilm. "Estamos orgulhosos do inovador design do R2-D2 e ansiosos por testemunhar o primeiro voo de sempre de um avião comercial com um personagem de 'Star Wars' como tema", acrescentou, rematando: "Temos a certeza que os fãs de 'Star Wars' em todo o mundo vão absolutamente adorar o design".

Sugerir correcção