Bons Sons: um festival e oito palcos na aldeia de Cem Soldos

Sequin, Bruno Pernadas e D'Alva são algumas das confirmações do Cem Soldos, festival que se realiza de 13 a 16 de Agosto perto de Tomar

A cantora Sequin, o músico Bruno Pernadas e os D'Alva, três nomes recentes da música portuguesa, actuam este ano no Festival Bons Sons, que ocupará em Agosto a aldeia de Cem Soldos, perto de Tomar, anunciou a organização.

De 13 a 16 de Agosto, a aldeia de Cem Soldos fecha-se para acolher apenas artistas portugueses, alguns bastante recentes — que se deram a conhecer em nome próprio há menos de cinco anos — e com registos musicais distintos. Esta terça-feira, a organização revelou que o cartaz contará com a cantora Ana Miró, conhecida como Sequin, com o músico Bruno Pernadas, o pianista Júlio Resende, os peixe:avião, Xinobi, nome artístico do músico Bruno Cardoso, com os Hitchpop, Riding Pânico e os D´Alva, de Alex D'Alva Teixeira e Ben Monteiro.

São propostas que vão da pop electrónica, como D'Alva e Sequin, até ao rock instrumental (Riding Pânico) e à pop de maiores recursos estilísticos, com Bruno Pernadas. Destaque ainda para o concerto de Júlio Resende, que evocará ao piano alguns dos fados interpretados por Amália Rodrigues.

No total, o Bons Sons terá oito palcos espalhados pela aldeia, "cada um dedicado a uma linha programática e perfeitamente integrado nas suas ruas, praças, largos, igreja e outros equipamentos". A direcção já tinha anunciado antes a presença de Carlão, Duquesa, Long Way To Alaska, Éme, Xaral Dixie, João Berhan, Criatura, Timespine, Oco, Benjamin, Salto, Eduardo Raon, Tó Trips, Retimbrar, Nice Weather for Ducks e Trêsporcento.

O festival Bons Sons aconteceu pela primeira vez em 2006, numa pequena aldeia do concelho de Tomar, organizado pela associação cultural Sport Club Operário de Cem Soldos. Até 2014, ano em que contou com cerca de 38.000 espectadores, o festival tinha um caráter bienal. A partir deste ano, passa a ser anual. O orçamento para este ano mantém-se nos 400.000 euros, baseados nas receitas próprias.

Sugerir correcção
Comentar