Django Django apresentam novo álbum no NOS Alive

A banda britânica actua no Passeio Marítimo de Algés a 9 de Julho. O concerto servirá para apresentar Born Under Saturn, com edição marcada para 4 de Maio.

Foto
Os Django Django assinaram em 2013 aquele que o PÚBLICO considerou um dos melhores concertos desse ano no NOS Alive Nuno Ferreira Santos

Os Django Django, banda revelação britânica em 2012 por responsabilidade do álbum homónimo e do single Default, são mais um nome confirmado para o NOS Alive. O quarteto actua dia 9 de Julho e regressa a Portugal para apresentar o muito aguardado segundo álbum, Born Under Saturn, com edição marcada para 4 de Maio.

Formados em Edimburgo e sediados em Londres, os Django Django destacaram-se pela forma como transformam em vibração pop uma hábil conjugação de harmonias vocais folk, electrónica gingona e um exotismo pintado com cores psicadélicas. Em 2012, na primeira apresentação em Portugal, lotaram o Teatro Tivoli e foram autores de um dos concertos mais celebrados daquela edição do Vodafone Mexefest, em Lisboa. Um ano depois, no NOS Alive, fizeram transbordar de público a tenda do palco dito secundário, assinando aquele que o PÚBLICO considerou um dos melhores concertos do festival.

A banda junta-se no cartaz do NOS Alive aos Muse, Alt-J, Ben Harper, Metronomy ou Jessie Ware, destaques no mesmo dia. Outros nomes confirmados para o festival que decorrerá entre 9 e 11 de Julho no Passeio Marítimo de Algés são The Prodigy, Mumford & Sons, James Blake, Sam Smith, Disclosure, Jesus & Mary Chain, Sleaford Mods ou Future Islands.

Sugerir correcção
Comentar