Elias, ex-jogador do Sporting, foi alvo de racismo

O futebolista foi chamado de “macaco” por um adversário na Taça Libertadores, mas pediu para não ser apresentada queixa.

Foto
Elias reage ao insulto lançado por um jogador do Danúbio PAULO WHITAKER/Reuters

O médio Elias, antigo jogador do Sporting e que actualmente joga nos brasileiros do Corinthians, foi alvo de um acto racista protagonizado pelo defesa central Cristian González, do clube uruguaio Danúbio, durante um jogo da Taça dos Libertadores da América, equivalente à Liga dos Campeões na América do Sul, disputado na quarta-feira, no Itaquerão. Segundo denunciaram os colegas de equipa de Elias, este terá sido chamado de “macaco” após a falta que deu origem ao primeiro golo do emblema brasileiro.

Indignado, o jogador teve que ser agarrado pelos colegas e adversários para não agredir González. Apesar da reacção, o camisola 7 do Corinthians pediu para que o clube não apresentasse queixa. A partida terminou com o triunfo do Corinthians por 4-0.

Elias jogou no Sporting entre 2011 e 2013 e foi a contratação mais cara da história do clube “leonino” que, em 2011, pagou 8,85 milhões de euros pelo brasileiro ao Atlético de Madrid. Em Abril de 2014, o Sporting vendeu os 50% dos direitos económicos do jogador que detinha por 4 milhões de euros.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários