No Dia Mundial do Teatro, a Praça da Alegria transforma-se em Praça Laura Alves

Homenagem aos "artistas do passado e do presente" estende-se até à Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa.

As ruas da freguesia lisboeta de Santo António vão mudar de nome esta sexta-feira, por ocasião do Dia Mundial do Teatro: a Praça da Alegria vai transformar-se na Praça Laura Alves, a Travessa do Monte do Carmo na Travessa Ana Bola e a Rua Bernardo Lima na Rua Luís Aleluia.

Com esta alteração temporária da toponímia de 140 artérias, a junta presidida pelo PSD quer homenagear “os artistas do passado e do presente desta nobre arte, tão portuguesa”.

Para além disso, a exposição Revista ao Parque vai poder ser vista na Avenida da Liberdade, entre as 11h e as 20h. A ideia desta exposição, que esteve patente pela primeira vez há um ano, é representar num só local os quatro teatros do Parque Mayer (Maria Vitória, Variedades, Capitólio e ABC), através da exibição de cenários, roupas, programas e outros objectos que neles eram usados.

Segundo as informações divulgadas pela junta de freguesia, os visitantes da exposição são “convidados a ver, mexer e mesmo usar os artigos, de modo a sentir o verdadeiro espírito do teatro”. 

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, será ainda instalado um “Café dos Artistas” na Avenida da Liberdade, pelo qual está previsto que passem ao longo desta sexta-feira “vários artistas do teatro”. Aí, diz a junta presidida por Vasco Morgado, será possível “tomar uma bebida e conviver e tirar uma selfie com as gentes do teatro” que lá se encontrarem.

Sugerir correcção
Comentar