Fotogaleria
Carlos Monteiro - 3º Prémio
Fotogaleria
Adriano Neves

Engenheiro civil leva o prémio português na maior competição de fotografia do mundo

Competição Nacional Sony Awards atribuiu a Adriano Neves a melhor fotografia tirada por um português. Alexandre Manuel e Carlos Monteiro também foram reconhecidos pela maior competição de fotografia do mundo.

Adriano Neves, engenheiro civil de Lisboa, foi nomeado vencedor do Portugal National Award, um prémio da edição de 2015 do Sony World Photography Awards.

Os vencedores dos 54 países (National Awards) foram anunciados e a fotografia “Northern lights over the milky way” foi considerada a melhor imagem capturada por um português, tendo mesmo sido nomeada para as dez categorias do concurso.

O fotógrafo vai ganhar uma Sony RX100 III e vai ter a oportunidade de viajar para Londres para a cerimónia da Sony World Photography Awards dia 23 de Abril.

PÚBLICO -
Foto
Alexandre Manuel - 2º Prémio

O português, natural de Tomar, falou um pouco sobre a imagem, tirada durante os primeiros dias de 2014, perto na Islândia: “Esta fotografia panorâmica é uma construção que teve muitos desafios, como capturar a aurora.” O vencedor sente-se “privilegiado” pelo reconhecimento que teve.

A maior competição de fotografia do mundo também distinguiu Alexandre Manuel com o 2.º prémio e Carlos Monteiro, terceiro classificado. As fotografias dos vencedores vão estar expostas na Somerset House, em Londres, de 24 de Abril a 10 de Maio.