Por los pelos é uma das fotografias que integra a exposição do CPF  Mamen Lorenzo
Foto
Por los pelos é uma das fotografias que integra a exposição do CPF Mamen Lorenzo

Centro Português de Fotografia inaugura novas exposições

O Centro Português de Fotografia "importou" uma exposição colectiva dos fundos fotográficos da colecção de Arte Contemporânea da Universidade de Granada

“Poéticas imaginadas: Fundos Fotográficos da Colecção de Arte Contemporânea da Universidade de Granada” vai estar em exibição entre 28 de Fevereiro e 31 de Maio de 2015, no Centro Português de Fotografia (CPF), no Porto.

A exposição vinda de Espanha é, segundo Francisco José Sanchéz Montálban, professor universitário de fotografia, “uma selecção cuidada dos fundos fotográficos da colecção de Arte Contemporânea da Universidade de Granada”. Inclui obras fechadas do século XXI e apresenta-se como um espelho das linguagens e poéticas artísticas actuais.

Francisco Montálban vai estar presente na inauguração da mostra colectiva, mas não será o único convidado. O CPF abre, ainda, as portas a María Caballero, vice reitora da Extensão Universitária e Desporto, Ricardo Cantero, director do Centro de Cultura Contemporânea, Inmaculada Vilchez, directora de Exposições da Universidade de Granada, e alguns dos autores das imagens que integram a mostra.

Neste mês, o Centro Português de Fotografia apresenta-se ainda fora de portas com a exposição “Arrábida 50”, que já está a ser exibida no Centro Comercial Cidade do Porto. O trabalho foi produzido pelo CPF em parceria com a Ordem dos Engenheiros, a propósito da comemoração dos 50 anos da Ponte da Arrábida, e vai estar exposto até 2 de Junho de 2015.