“Workshops” para todos os gostos e todos os bolsos

No Porto, há "workshops" de todos os tipos destinados a um público vasto. As inscrições são feitas pela internet e os preços variam conforme a actividade escolhida

Foto
SambaClub/ Flick

Loja PopUp oferece "workshops" de cozinha

A Workshops Pop Up, na Rua do Almada, centra-se em "workshops" de comida – desde o sushi ao "brunch" e passando pela francesinha, vários tipos de receitas são demonstradas por chefs nacionais. Muitas destas actividades são ensinadas em inglês de modo a atrair também os turistas.

Da agricultura à informática

Na maior plataforma portuguesa de "workshops" é possível descobrir várias actividades gratuitas e outras com preços que oscilam entre as dezenas e as centenas de euros. Os formadores podem leccionar durante um dia ou até uma semana com um programa definido na plataforma online e as inscrições são feitas através da mesma. As vagas são limitadas. Os temas das aulas práticas são tão variados como música, línguas, informática, design, beleza e "coaching". Já a carga horária de cada "workshop" varia de acordo com a vertente escolhida.

Para quem gosta de escrever

O Contagiarte, centro de formação cultural, dispõe de um curso de escrita criativa de Fevereiro a Maio. O espaço fornece ainda a possibilidade de se frequentarem cursos de pilates, dança e teatro. Já no Shopping Cidade do Porto, o escritor Pedro Chagas Freitas vai orientar o curso de “Escrita Criativa e Storytelling”, a começar em Abril, durante sete sessões. A inscrição pode ser feita através do site da livraria Bertrand.

A Maria e os workshops de moda

Para quem tem o gosto pelo design de moda, a Maria Modista é uma oportunidade de ter formação que conjuga o gosto pela costura com a aprendizagem da mesma. O "workshop" direciona-se a qualquer pessoa e pode ser feito no Porto ou Lisboa.

Para os mais pequenos

Os ateliers, promovidos pelo Balleteatro, mostram que a oferta de desporto não é esquecida. As actividades são destinadas a crianças onde o enfoque é explorar a dança. Mas não só. Também é possível, até ao mês de Abril, fazer acrobacias para além da dança, tudo dentro do serviço educativo fornecido pela companhia de dança no edifício AXA. Para os adultos, a oferta inclui aulas de teatro e dança. Os programas em família consistem em actividades de teor artístico onde a interacção dos mais novos com os mais velhos é privilegiada.

Serralves: para os amantes das artes

A Fundação de Serralves aposta em eventos direccionados para a fotografia, oficinas de escrita e clubes de leitura. Para já, de Fevereiro a Maio, quem estiver interessado em participar nestas actividades pode fazer a inscrição através do site.

Sugerir correcção
Comentar