Neill Blomkamp vai filmar um novo Alien

Ridley Scott, que realizou o primeiro, vai ser o produtor, e Sigourney Weaver está em negociações para voltar a ser protagonista.

Fotogaleria
Alien, de 1979 DR
Fotogaleria
Alien 2
Fotogaleria
Aline 3
Fotogaleria
Alien: o Regresso
Fotogaleria
Prometheus

O realizador de Distrito 9 e de Elysium vai ser o responsável por voltar a dar vida a Alien. Neill Blomkamp revelou no Instagram, ao publicar uma imagem da terrível criatura de Ridley Scott, que vai realizar o quinto filme da saga com o título provisório de Alien: Xenomorph.

Nos últimos meses, o realizador sul-africano começava a dar sinais nas redes sociais de que alguma coisa estaria para acontecer no universo de Alien. Neill Blomkamp foi publicando uma ou outra foto com imagens daquilo que seria a nova criatura alienígena. Nesta quarta-feira, a dúvida tornou-se uma certeza: “Acho que é oficialmente o meu novo filme”, escreveu o realizador no Instagram com o desenho do “alien”.

O filme original pertence a Ridley Scott. Foi em 1979 que o realizador fez chegar às salas Alien, filme de ficção científica que se tornou numa obra de culto. Anos mais tarde, em 1986, James Cameron (Avatar, Titanic) realizaria o segundo filme da saga. David Fincher filmou Alien 3, em 1992, e Jean-Pierre Jeunet Alien: o Regresso, em 1997.

Os quatro filmes foram protagonizados por Sigourney Weaver no papel de Ellen Ripley. Segundo o Telegraph, a actriz está em negociações para o novo filme. Weaver e Blomkamp não são desconhecidos. A actriz trabalhou com o realizador no seu mais recente filme, Chappie, que se estreia em Março e conta a história de um robot com pensamentos e sentimentos.

Um... So I think it's officially my next film. #alien

A photo posted by Brownsnout (@neillblomkamp) on

À parte da saga Alien, fizeram-se dois spin-offs – Alien vs Predator –, enquanto Ridley Scott em 2012 voltou ao universo alienígena com a prequela do filme de 1979 ao realizar Prometheus, o filme que tenciona ser o preâmbulo da saga com Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron e Guy Pearce. O realizador está actualmente a trabalhar num Prometheus 2.

O novo Alien e o segundo Prometheus nada têm a ver, escreve o Hollywood Reporter. Ou seja, vão ser feitos paralelamente. No entanto, Ridley Scott vai produzir o projecto de Neill Blomkamp. O Deadline escreve que ainda não há argumento escrito para nenhum dos dois filmes.