Porto financia programadores culturais com 7.000 euros

Projecto Locomotiva tem candidaturas abertas para programadores culturais que queiram dinamizar o largo da Rua da Madeira, no Porto. Financiamento é de 7.000 euros

Foto
Regina Coelho

Até 2 de Março, o projecto Locomotiva, que quer dinamizar, com várias actividades, o largo da Rua da Madeira, cerca da estação de São Bento, no Porto, aceita propostas de programadores culturais que estejam interessados em aceitar o desafio, que tem nome próprio: "Espigar".

É com o o objectivo de libertar aquela zona da sua actual função, a de estacionamento, que o "Espigar" lança a convocatória em questão. Desta forma, está prevista a aceitação de quatro propostas de programação semanal, “congregadoras de eventos culturais originais, que negociem modos de vivenciar este espaço, a partir da interpretação dos fluxos que o habitam, o invadem ou dele se desviem”, informa a Porto Lazer, envolvida na promoção desta iniciativa.

Criativos, associações e entidades culturais que estejam dispostos a assumir a curadoria do largo entre dois a sete dias de uma semana estão, assim, mais próximos de preencher os requisitos exigidos pelo júri — “constituído por artistas e agentes sociais com trabalho já realizado neste lugar” — que vai avaliar e seleccionar as propostas.

Àqueles que forem escolhidos está garantido um financiamento de 7.000 euros para colocarem as suas ideias em prática. O regulamento do concurso pode ser consultado online, bem como a ficha de inscrição.

Sugerir correcção
Comentar