Design: eles andaram a desenhar o Porto no último ano

“MUPIS", desdobráveis, catálogos, "flyers", desenhos, pinturas, "websites" e animações compõem "Um ano a desenhar com a cidade"

Foto

A partir desta terça-feira, a Câmara do Porto faz de vários elementos de comunicação comissariados a "designers" e artistas plásticos, entre finais de 2013 e 2014, peças de exposição.

“MUPIS", desdobráveis, catálogos, "flyers", desenhos, pinturas, "websites" e animações compõem "Um ano a desenhar com a cidade", uma exposição que revisita o trabalho criado por diversos designers e artistas para o pelouro da Cultura ao longo do último ano”, explica o vereador da área, Paulo Cunha e Silva, em comunicado.

Desta forma, quem estiver interessado em visitar a mostra — que estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada livre, nos Paços do Concelho — poderá encontrar 18 trabalhos de "designers", "ateliers" de design e artistas plásticos, de projectos como a Feira do Livro, “Um Objecto e Seus Discursos por semana”, Fórum do Futuro e “O Rivoli Já Dança!”.

“Um 'designer' (ou 'atelier') por cada projecto; 'designers' com um percurso internacional mas também 'designers' mais jovens. Estas foram opções seguidas de forma rigorosa e agora que permitem um olhar atento sobre a diversidade formal e processual dos múltiplos suportes e também sobre o que aproxima e afasta as diferentes propostas e os seus autores”, continua o vereador da Cultura.

Até 6 de Março, a exposição exibe trabalhos de Bolos Quentes; Carla Almeida; Inês Melo & Joana Pestana; João Faria; João Torres; Luís Neves; Maria João Macedo e Carlos Mesquita; Manuel Granja; Márcia Novais; Martino & Jaña; Nave; Paulo Patrício; Pedro Cabrita Reis; R2 e White Studio.

Sugerir correcção
Comentar