NOS Alive 2015: os explosivos Young Fathers vão lá estar

Young Fathers são a mais recente confirmação do NOS Alive’15. Sobem ao Palco Heineken a 9 de Julho para apresentar o mais recente disco de estúdio, “Dead”

Os escoceses Young Fathers juntam-se à já vasta lista de nomes confirmados para o NOS Alive 2015. A banda oriunda de Edimburgo sobe ao palco secundário do festival de Algés a 9 de Julho e traz na bagagem o terceiro álbum de estúdio, “Dead”, editado no início do ano passado e vencedor de um Mercury Prize.

O grupo de hip hop alternativo e laivos psicadélicos nasceu em 2008 e é composto por Alloysious Massaquoi, Kayus Bankole e ‘G’ Hastings. Em 2013, começou a despertar o interesse da crítica e, entre concertos ao vivo, começou a preparar “Dead”, que viria a ser editado em 2014. Desde então, a digressão, por entre várias cidades da Europa e dos Estados Unidos, ainda não abrandou.

No Verão, chega a vez de Portugal e as expectativas estão lá em cima. Em 2012, a "Time Out" londrina classificou-os como “best new act” do ano e a crítica tem sido, na verdade, muito pouco crítica: “Agarrei uma bebida com a esperança que o álcool me ajudasse a entender o completo caos que tinha acabado de testemunhar», conta um animador da influente rádio alternativa de Seattle KEXP; enquanto que no Wondering Sound, um crítico, a propósito de um concerto de Baths em que os Young Fathers asseguraram a primeira parte, escreve: “Não digo que os cabeças-de-cartaz sejam malucos, digo apenas que são corajosos. Não tenho outra palavra para uma banda que deixe os Young Fathers subirem ao palco antes”.

A próxima edição do NOS Alive! acontece de 9 a 11 de Julho de 2015, no já cativo Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O bilhete diário tem um custo de 55 euros e o passe de três dias, de 109 euros, sendo que ainda há opções de combinados com transporte, campismo ou fã "packs". Está ainda disponível o “Plano Poupança", até 31 de Janeiro, mediante inscrição.