Eric Thayer/Reuters
Foto
Eric Thayer/Reuters

Santander Totta lança programa de estágios pagos

Em Fevereiro, o Banco Santander Totta vai lançar um novo programa de estágios, com duração de um ano, para jovens que já tenham concluído — ou estejam a concluir — o mestrado. Candidaturas até 18 de Janeiro

Já em Fevereiro, começa o “Santander Top Training”, um novo programa de estágios pagos (o valor da bolsa ainda está por definir) no Banco Santander Totta, com duração de um ano, destinado a jovens que já tenham concluído — ou estejam quase a concluir — o mestrado. Os jovens interessados de áreas como Gestão, Economia, Finanças, Matemáticas, Arquitectura, Design ou Marketing, entre outros, devem proceder à candidatura até dia 18 de Janeiro, no site do banco.

Há 20 vagas em aberto e os futuros estagiários vão ser seleccionados através da avaliação do seu percurso académico e outras características, como o domínio do Inglês, a disponiblidade para trabalhar em regime “full-time” e a capacidade de adaptação.

Os que forem seleccionados vão passar por vários departamentos do banco, de forma a terem “um conhecimento mais aprofundado sobre o 'core business'” do Santander, integrado num “plano de aprendizagem estruturado e apoiado por tutores”, explica a instituição, em comunicado. Do “programa” de estágios fazem ainda parte acções de ‘mentoring one to one’ (aconselhamento) com administradores e directores, formação e "workshops". Os estagiários terão ainda a oportunidade de visitar a Cidade Financeira Santander, situada em Madrid, por conta da empresa.

O objetivo é “desenvolver jovens talentos e promover o seu crescimento profissional”, explica a empresa, acrescentando ainda que isto lhe permite “contar com uma bolsa de candidatos muito bem preparados”, dando “a oportunidade a jovens talentos de crescer profissionalmente num Banco Global”.