"Portugal, quem és tu?", um evento para debater um país

Fernando Alvim junta dezenas de personalidades, mediáticas e anónimas, para debater o futuro do país. Evento decorre nos dias 16 e 17 de Janeiro e a entrada é livre

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Pelo segundo ano consecutivo, várias personalidades — mediáticas e desconhecidas — vão juntar-se num evento que tem como propósito discutir o país. Sob o mote "Portugal, Quem És Tu?", Fernando Alvim, o criador da ideia, quer pôr os portugueses a pensar no "porquê de sermos como somos".

"Há um ano ou pouco mais do que isso, tive uma ideia: criar um encontro anual onde pessoas reconhecidamente com ideias para o nosso país e vontade de as colocar em prática, se juntassem para as apresentar e debater. Ao todo, consegui que quase 100 pessoas de diferentes domínios fossem ao Pavilhão do Conhecimento para o, na altura, baptizado "Portugal é Agora", explica Fernando Alvim.

Um ano depois, o evento, agora baptizado com uma pergunta, mantém os mesmos propósitos mas muda de foco: "Em linhas gerais o que propõe este ano é debater o “eu” português, o que fomos, o que somos e que poderemos ainda vir a ser. E ao mesmo tempo que o fazemos, apresentar uma ideia para fazer de Portugal um país melhor, mais forte, mais criativo, menos resignado, mais vencedor", lê-se no Facebook do evento organizado pela produtora Cego Surdo e Mudo. 

O evento ocorre no Pavilhão do Conhecimento nos dias 16 de Janeiro, entre as 18 e as 22h, e 17 de Janeiro, entre as 11 e as 22h. O vasto painel de convidados — que está sempre em actualização na página do Facebook — já conta com quase com uma centena de confirmações e nomes como Rui Ramos, Tiago Salazar, José Gameiro, Ana Aragão ou André da Loba.

A entrada no evento é livre, mas quem quiser garantir um lugar na assistência deve enviar desde já um email (com nome e número de identificação) para o email portugalquemestu@gmail.com. Para este mesmo email podem ainda ser enviados vídeos, com um máximo de três minutos, de quem quiser participar como orador. O "Portugal, quem és tu?" será integralmente transmitido em directo a partir do website da Speaky TV.

Sugerir correcção
Comentar