Carla Bruni lidera Band Aid em versão francesa

Vanessa Paradis, Lou Doillon ou Jacques Higelin são outros nomes associados à iniciativa para ajudar no combate ao ébola.

Fotogaleria
Carla Bruni, cantora e ex-Primeira Dama de França DR
Fotogaleria
Vanessa Paradis

A cantora e ex-Primeira Dama de França, Carla Bruni, juntou-se à também cantora e actriz Vanessa Paradis, para ambas liderarem uma versão francesa do projecto Band Aid, através da gravação de um disco de Natal (Noél est là), com os fundos a reverterem para o auxílio ao combate contra a epidemia do ébola que está a afectar alguns países africanos.

Carla Bruni e Vanessa Paradis far-se-ão acompanhar por uma série de vedetas da canção ligeira francesa, da pop e do rap, como Louis Bertignac, Lou Doillon, Jean-Louis Aubert, Zas, Shakaponk, Izia Higelin, Jacques Higelin, Thomas Dutronc, BB Brunes ou o rapper Joey Starr.

O veterano Johnny Hallyday e o duo Daft Punk chegaram a ser anunciados como também fazendo parte da operação, mas não aparecem na lista provisória divulgada pela editora Universal, que está por detrás do projecto.

A canção Noël est là será lançada a 1 de Dezembro acompanhada por um videoclipe. Em Inglaterra, a canção Do they know it’s Christmas, gerou mais de 1 milhão de euros em apenas cinco minutos, depois de ter sido estreada, no último domingo, no programa X Factor. A iniciativa, lançada por Bob Geldof, ressuscita o célebre Band Aid de 1984.