Luca Volpi/FLICKR
Foto
Luca Volpi/FLICKR

Prémios Grünenthal Dor no valor de 15 mil euros

A Fundação Grünenthal irá atribuir dois prémios de 7500 euros em duas categorias: Prémio de Investigação Básica e Prémio de Investigação Clínica

Já estão abertas as candidaturas à edição dos Prémios Grünenthal Dor de 2014. Estes galardões anuais destinam-se a destacar trabalhos de investigação da parte de médicos ou outros profissionais de saúde que se debrucem sobre temas de investigação básica ou clínica, relacionados com a dor (sejam estes apresentados em língua portuguesa ou inglesa).

O júri é composto por sete elementos: um representante da Fundação Grünenthal  e seis personalidades, pertencentes respectivamente à Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar,Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna,Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação e Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

 

Criados pela Fundação Grünenthal, em 1999, estes constituem os prémios de mais alto valor que são anualmente distribuído em Portugal, no âmbito da investigação sobre a dor. A Fundação Grünenthal trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que visa promover a investigação e a cultura científica dentro da área das ciências médicas. Os seus trabalhos debruçam-se nomeadamente em temas no âmbito da dor e tratamentos para essa mesma condição.

Os interessados deverão enviar as suas candidaturas, até 15 de Dezembro de 2014, via e-mail ou correio postal registado. As mensagens deverão ser endereçadas ao presidente da Fundação Grünenthal.