Torne-se perito

Christian Bale é Steve Jobs

Depois da desistência de Leonardo diCaprio, que abandonou o filme de Danny Boyle sobre o fundador da Apple, confirma-se um dos nomes que era anunciado como possível.

Foto
Tem a idade e uma amplitude de recursos adequados, diz o argumentista Aaron Sorkin

É o melhor actor para ser Steve Jobs, tem a idade e uma amplitude de recursos adequados: Christian Bale.

Depois da desistência de Leonardo diCaprio, que abandonou o filme, que vai ser realizado por Danny Boyle, sobre o fundador da Apple, confirma-se um dos nomes que era anunciado como possível, e que aliás era dado como um dos favoritos iniciais do realizador.

A notícia que está a ser divulgada pela imprensa internacional cita o argumentista Aaron Sorkin, em declarações à Bloomberg Television, que diz que Bale é o homem certo neste momento e que está delirante com a escolha – o actor  nem terá precisado de fazer audições. Bale era também a escolha principal de David Fincher, quando este realizador esteve ligado ao projecto, num filme que era concebido para formar peça de conjunto com The Social Network - era não só a escolha principal, como foi uma condição sine qua non para Fincher aceitar dirigir o filme

O filme, ainda sem título oficial, é baseado na biografia, de 2011, de Walter Isaacson. Nem a fraca performance de Jobs (2013), biopic com Ashton Kutcher, diminuiu a confiança em mais um filme sobre a personagem. “É um papel extraordinariamente difícil. Fala mais no filme do que a maioria dos actores em três filmes juntos”, disse Sorkin. "Não há uma cena ou um enquadramento em que ele não esteja presente, e há uma enorme quantidade de diálogos”.

Fazendo um flashback, quando a Sony comprou os direitos cinematográficos da biografia autorizada escrita pelo jornalista Walter Isaacson, George Clooney foi apontado como o provável Steve Jobs. O génio que ajudou a criar a indústria dos computadores pessoais morreu aos 56 anos, na sequência de vários problemas de saúde, incluindo um tipo raro de cancro no pâncreas.

Sugerir correcção