Rog01/FLICKR
Foto
Rog01/FLICKR

Porto: The Color Run está de volta a 27 de Setembro

No dia 27 de Setembro, a corrida mais colorida do mundo regressa ao Porto, passando, também, por Matosinhos. As inscrições para fazer os cinco quilómetros da The Color Run já estão a decorrer

Depois de, em 2013, ter sido o local escolhido para inaugurar a The Color Run na Europa, o Norte do país volta a receber a corrida mais colorida do mundo. Desta vez, em jeito de despedida do Verão, o evento decorrerá a 27 de Setembro, num percurso de cinco quilómetros entre Matosinhos e Porto.

Com início marcado para às 16h00, na Estrada da Circunvalação, a corrida prolonga-se pela marginal de Matosinhos, passa pela rotunda Anémona e do Castelo do Queijo e termina na zona do Queimódromo, onde haverá a festa final com a explosão de cores. "Espuma e 'confettis' coloridos, extintores e explosões de cor na partida, a cada mil participantes", são algumas das diversões a que os corredores terão direito.

Importa referir que, na edição passada, os "cinco quilómetros mais felizes do planeta" contaram com a presença de cerca de 15 mil pessoas. Agora, a criação de uma The Color Run entre Porto e Matosinhos pretende chamar ainda mais gente. "No ano passado a cidade de Matosinhos foi a primeira a receber o evento e o Porto encerrou o calendário de 2013. Foi um sucesso. Este ano vamos fazer uma festa conjunta e por isso esperamos uma grande festa e animação a dobrar", afirma, em comunicado, Jorge Azevedo, responsável pela organização.

As inscrições já estão a decorrer e podem ser feitas online ou nas lojas Sport Zone.