Eliseu confirma ida para o Benfica por três temporadas

Lateral-esquerdo português do Málaga custa aos "encarnados" 1,5 milhões de euros. Jogador chegou a Lisboa nesta quarta-feira.

Foto
Eliseu está de regresso ao futebol português Alessandro Garofalo/Reuters

Foi o próprio jogador a confirmar o negócio, em declarações à rádio espanhola Cadena Ser. "Estou muito triste, não queria sair do Málaga, mas foi assim, pagaram uma boa quantia. O treinador deixou muito claro que contava comigo e não fui com a equipa para a Austrália porque estavam a negociar. à ultima da hora. Será por cerca de 1,5 milhões de euros e outros extras, entre jogos jogados e títulos conquistados. É um contrato de três anos, está tudo acordado", declarou o internacional português.

Eliseu vai tornar-se, assim, no terceiro lateral-esquerdo contratado pelo Benfica neste defeso, depois do suíço Loris Benito e o brasileiro Djavan, sendo que o ex-Académica, face à contratação de Eliseu e ainda com André Almeida e Sílvio como opções para o lugar, deverá rumar ao Sporting de Braga.

Eliseu, de 30 anos, já por várias vezes foi associado ao Benfica em anos anteriores, mas só desta vez é que vai mesmo trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus.

Está, assim, concretizado o regresso de Eliseu ao futebol português, depois de ter saído, em 2007, para o Málaga. Nascido em Angra do Heroísmo, nos Açores, o jogador chegou ao Belenenses em 2002, de onde se transferiu para a liga espanhola cinco anos depois. Cumpriu duas época no Málaga, passou pela Série A italiana (Lazio) por uma época, regressando a Espanha, primeiro com uma temporada no Saragoça, regressando depois ao clube andaluz, onde esteve as últimas quatro épocas.