Fábrica Bordallo Pinheiro relança sardinha de cerâmica

Preços das peças individuais e em conjunto vão desde os 18 aos 35 euros.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

A mítica sardinha de Raphael Bordallo Pinheiro vai ter mais 21 companheiras fruto de um colaboração da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) com a Câmara Municipal de Lisboa e as Faianças Artísticas de Bordallo Pinheiro, chamada “Sardinha by Bordallo Pinheiro”.

Serão, assim, 22 as sardinhas lançadas nesta colecção, contando com as 21 seleccionadas a partir das participantes nas quatro edições do Concurso "Sardinhas das Festas de Lisboa" a que se acrescenta a popular sardinha de Bordallo Pinheiro.

As peças serão feitas em faiança artesanal, estilo popularizado por Raphael Bordallo Pinheiro, e serão vendidas numa embalagem individual a imitar papel de jornal, remetendo para a venda do peixe na cidade, ou aos pares numa caixa que lembra as latas de sardinha da indústria conserveira.

As peças serão vendidas nas lojas Bordallo Pinheiro, na Vista Alegre Atlantis do Chiado, El Corte Inglés e ainda numa carrinha clássica Citroën HY de 1960, que circulará durante a estação quente pelos pontos mais frequentados da capital, como a Baixa, Belém e o Parque das Nações.

A colecção será revista anualmente após o concurso, sendo adicionadas ou retiradas sardinhas, e há também a proposta de criar edições especiais em colaboração com produtores internacionais.

Texto editado por Ana Fernandes