Português nomeado para os Young Director Awards em Cannes

Rogério Serrasqueiro está nomeado pela curta "Every Little Penny Counts", que realizou para a ONG The Halo Trust sobre a desminagem em países africanos

Foto
DR

Com uma carreira de 17 anos no campo da publicidade (dez dos quais nomo criativo, cinco como fotógrafo e dois como realizador), o cineasta Rogério Serrasqueiro está este ano entre os nomeados para o prémio Young Director of the Year (realizador revelação do ano) — o resultado será conhecido na quinta-feira, dia 19, no festival de publicidade Cannes Lions. Dentro do festival open call Young Director Award, o prémio para o qual Rogério está nomeado procurar ser um mecanismo de destacar novos criativos.

A nomeação do português surge na sequência da curta "Every Little Penny Counts", uma encomenda da The Halo Trust, organização não governamental pela desminagem nos países africanos.

Todos os anos, minas anti-pessoais matam entre 15.000 e 20.000 pessoas. Segundo dados das Nações Unidas, estima-se que ainda haja cerca de 37 milhões de minas espalhadas pelo planeta.

O realizador Rogério Serrasqueiro confessa-se "muito honrado com esta nomeação", e crê ser o primeiro português a ser incluído naquela categoria (shortlist aqui), sendo que desde 1997 vai a Cannes ("para quem trabalha em publicidade, é Meca") e não se recorda de algum conterrâneo nomeado.

Texto editado por Luís Octávio Costa

Sugerir correcção
Comentar