CE4/Flickr
Foto
CE4/Flickr

Aula de yoga grátis para abrir o Verão em estado zen

Em Cascais, o início do Verão vai ser marcado pela mega aula de yoga gratuita e aberta à comunidade, para celebrar o Dia Mundial do Yoga e do Solstício de Verão

No dia 22 de Junho, pelas 10h30, o Grupo Dramático e Sportivo de Cascais vai albergar uma mega aula de yoga gratuita e aberta a todos os interessados. Adultos e crianças vão poder relaxar e aproveitar para entrar no Verão em estado zen.

Para participar, cada pessoa deve contactar a sua escola de Yoga. Caso não seja praticante, a inscrição é feita a partir da Confederação Portuguesa do Yoga.

A aula contará, ainda, com apresentações de Yoga de escolas Nacionais e Internacionais, bem como de Dança Clássica, contando ainda com a presença da Coral Orquestra Omkhára e de várias personalidades.

O Dia Mundial do Yoga, celebrado a 21 de Junho, ou no domingo seguinte quando não é coincidente, é comemorado em Portugal desde 2001 com iniciativas promovidas pela Confederação Portuguesa do Yoga. Este ano, o evento é organizado conjuntamente com a Embaixada da Índia em Portugal. 

Este ano, a mega aula de Yoga está inserida num programa de dois dias de celebrações. No sábado, 21 de Junho, Solstício de Verão, está marcada a Conferência Mundial do Darshana. Ambas as iniciativas foram organizadas pela Confederação Portuguesa do Yoga e pelo Yoga Sámkhya Instituto.