Os Monty Python lançaram uma música para o Mundial que talvez reconheça

O futebol é dado a decepções e os Monty Python vieram recordar-nos de que “há sempre um lado bom na vida”.

Até agora, são dez os espectáculos anunciados
Foto
Os Monty Python vão voltar aos palcos Reuters

Não é um Mundial de filósofos aquele que começa no Brasil na próxima semana, mas nem por isso os Monty Python quiseram passar ao lado. O grupo de humoristas britânicos lançou uma música de “apoio” aos adeptos que virem as suas expectativas frustradas durante o próximo mês.

Talvez inspirados pelo pessimismo que rodeia a selecção inglesa, os Monty Python decidiram criar um tema que ajude a lidar com as derrotas no Mundial que se avizinha. Não se trata, contudo, de uma música totalmente nova, mas sim de uma adaptação de “Always Look On The Bright Side of Life”.

A música, que nos lembra que há sempre um lado positivo mesmo nas piores situações, foi escrita e interpretada por Eric Idle e ficou célebre desde que apareceu no final do filme A Vida de Brian (1979).

O filme consiste numa narrativa alternativa da vida de Jesus, através de Brian, um homem comum que se vê confundido com o Messias. É quando Brian está já crucificado que a música aparece, tornando-se desde então parte da cultura popular.

Ao tema original foram acrescentados alguns versos relativos ao Mundial, mantendo-se a lição de que “há sempre um lado bom na vida”.

Os novos versos são: “Quando estás no Mundial / e as esperanças estão em cima / e todos querem que a sua equipa vença / Então eles vêm desapontar-te / e voltam a esgueirar-se para casa / é a altura desta canção idiota começar”.

Desde que anunciaram em Novembro que se vão voltar a reunir para dez espectáculos com o título Monty Python (mostly): One down, five to go (Um já foi, só faltam cinco), que o grupo já lançou um tema musical novo, The Silly Walks Song.

A 1 de Julho, na O2 Arena, em Londres, os Monty Python regressam para o primeiro espectáculo e na véspera vão lançar a reedição do seu álbum Monty Python Sings e ainda uma caixa com a colecção completa das versões remasterizadas dos seus trabalhos musicais, com o nome Monty Python’s Total Rubbish: The Complete Collection.

O futebol não é um tema novo para os seis comediantes que fizeram sucesso durante os anos 1960 e 1970. Inspirados pelos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, o grupo concebeu o sketch do Jogo de Futebol de Filósofos, em que a final foi disputada entre a Alemanha e a Grécia. Apesar de ter Beckenbauer, foram os gregos que venceram, com um golo de Sócrates.

Sugerir correcção