Nuno Espírito Santo: "Sei onde, quando e como podemos ‘magoar’ o Benfica"

O treinador do Rio Ave acredita que “é possível” vencer a Taça da Liga frente ao Benfica, nesta quarta-feira.

Foto
Nuno Espírito Santo viu o Rio Ave perder em casa Fábio Poço/NFactos

A final da Taça da Liga é já nesta quarta-feira no Estádio Municipal de Leiria (20h30) e, se o Rio Ave triunfar, vai entrar para elevar para quatro a galeria dos campeões da competição. Porém, antes disso, vai ser preciso ultrapassar o “gigante” Benfica – o clube com mais vitórias na prova, com quatro títulos – numa época em que os "encarnados" estão em grande forma. Ainda assim, Nuno Espírito Santo, treinador dos vila-condenses, acredita na vitória e realça: “As finais são para ganhar”.

Na conferência de imprensa de antevisão do embate com o Benfica, o técnico do Rio Ave explicou que a sua equipa tem de ser “muito forte em todos os momentos do jogo”. "Não podemos renunciar ao nosso ataque, sabemos que vamos ter bola e possibilidade de atacar, mas também temos consciência de que vamos ter de ser muito consistentes defensivamente e muito equilibrados", afirmou. 

No entanto, Nuno Espírito Santo lembra-se muito bem dos dois duelos desta temporada, nos quais o Benfica triunfou por duas vezes, sendo que uma delas assinalou a maior goleada da equipa "encarnada" no campeonato (4-0). Para além disso, a supremacia da equipa da Luz no histórico de confrontos das duas formações é gritante: 33 vitórias para o Benfica e apenas três para o Rio Ave.

De forma a contornar os números, o treinador dos vila-condeses aposta nos “poucos pontos fracos” no “muito, muito bom plantel encarnado”. “Nós [Rio Ave], excluindo a equipa técnica do Benfica, podemos dizer que talvez sejamos quem melhor conhece a equipa deles [Benfica]. Eu sei onde, quando e como podemos tentar ‘magoar’ o Benfica. Identificámos os pontos fracos, agora cabe-nos a nós explorá-los no momento certo", vincou.

Para além da Taça da Liga, o Rio Ave também vai disputar a final da Taça de Portugal contra a formação de Jorge Jesus, outro potencial título inédito para o clube. Mesmo assim, Nuno Espírito Santo não quer dar primazia a nenhuma das competições: "As duas finais são muito importantes para nós. O Benfica já ganhou tantas Taças da Liga e, se calhar, amanhã [quarta-feira] toca-nos a nós ganhar", salientou, advertindo que o facto de o Benfica disputar a final da Liga Europa, no dia 14 de Maio, não vai facilitar a "missão" do Rio Ave. com Lusa

Sugerir correcção
Comentar