Shopping do Porto lança concurso para renovar fachada

Criadores devem apresentar ideias que confiram uma nova "cara" ao Via Catarina, no Porto. A proposta vencedora será concretizada com o valor de 20 mil euros

Foto
Shopping abriu portas em 1996 Nelson Garrido

"Queres Fazer História?!" é o mote lançado para que artistas plásticos e/ou digitais, designers e arquitectos apresentem as suas propostas inovadoras e deixem a sua marca num dos mais emblemáticos espaços comerciais da cidade do Porto, aberto desde 1996.

A proposta vencedora deverá ser concretizada com o orçamento máximo de 20 mil euros, que inclui já a remuneração do concorrente vencedor. Serão ainda atribuídas três menções honrosas no valor de mil euros cada.

As propostas podem ser entregues até ao dia 31 de Maio, podendo os interessados saber mais informações sobre o concurso no regulamento oficial. Todos os candidatos devem preencher esta ficha de inscrição (PDF). 

A organização pretende promover a criação de uma obra de arte mais ou menos permanente com elementos estáticos ou dinâmicos, tradicionais ou tecnológicos que seja capaz de dar uma nova "cara" à fachada.

"[O objectivo é] promover a criação de sinergias potenciadoras de inovação, envolvendo o centro e a comunidade de jovens criadores que pretendam dar a conhecer a sua criatividade e competências", lê-se no regulamento.

Sugerir correcção
Comentar