Feira da Buzina abre as bagageiras em Alcântara

A primeira Feira da Buzina vai abrir as bagageiras nas docas de Alcântara. O evento decorrerá no dia 18 de Maio.

Foto
DR

Na Feira da Buzina todos podem participar, desde que tenham um carro ou carrinha para exporem os produtos na bagageira, e não haja “preguiça em levantar cedo no domingo, carregar o automóvel para estar o dia inteiro numa feira mas com a possibilidade de se ganhar algum dinheiro”, refere Clara Sousa, da organização do evento. No dia 18 de Maio, e ainda noutra data não anunciada, a doca de Alcântara enche-se de artistas, artesãos, ateliers e pessoas que queiram apenas vender parte da tralha que têm em casa e que já não usam.

A empresa de organização de eventos Taiga que, além da Feira da Buzina. organiza também o Stockmarket, vai criar um espaço de exposição e venda que é o único do género car boot sale na zona de Lisboa, e que conta ainda com performances de vários artistas da Book A Street Artist, uma empresa de animação que conta com graffiters, dançarinos e vários outros ligados à arte urbana.

Qualquer pessoa se pode inscrever como vendedor, mediante um pagamento que difere de acordo com o tipo de veículo do feirante, estacionar e pôr à disposição dos clientes o contéudo da bagageira do veículo. Os feirantes que tenham Cartão Jovem usufruem de um desconto na inscrição.

Para comer, as roulottes dos restaurantes Wasabi e Hamburgaria da Parada estarão presentes no evento e a organização conta envolver empresas de várias sectores para assegurar uma melhor qualidade e diversidade aos clientes, com a promessa de crescer e melhorar nas próximas edições, caso a adesão se prove positiva.

Nas ilhas, a prática já é comum, especialmente na Madeira onde a popular Feira da Bagageira decorre no último domingo de cada mês no parque de Santa Luzia, este mês excepcionalmente no dia 18 de Maio.

Texto editado por Ana Fernandes