Deriva, de Aurélio Vasques e Bernardo Sassetti, no Festival Internacional Mediawave

Fotogaleria
A peça de Clara Andermatt Uma Coisa em Forma de Assim DR
Fotogaleria
Bernardo Sassetti ao piano (de costas) durante Uma Coisa em Forma de Assim DR

A curta-metragem Deriva, realizada por Aurélio Vasques e Bernardo Sassetti, com base numa coreografia de Clara Andermatt, vai competir no Festival Internacional Mediawave -- Another Connection, que começa a 29 de abril, na Hungria.

De acordo com a programação do festival, o filme foi selecionado para a competição internacional, que integra um total 88 películas: quatro longas, 22 curtas, 33 de animação, nove experimentais, cinco da área da dança e 15 documentários.

Entre os cinco filmes da área da dança em competição está a curta portuguesa Uma Coisa em Forma de Assim (Deriva), de 12 minutos, que será exibida  até 03 de maio em Komarom, na Hungria.

A origem desta obra está em 2011, quando a Companhia Nacional de Bailado convidou um grupo de coreógrafos portugueses para criarem nove peças distintas que culminariam no espetáculo Uma Coisa em Forma de Assim.

O músico Bernardo Sassetti (1970-2012) foi o responsável pela composição e execução musical para esta coreografia. Tocando o piano em palco, era o elemento de ligação entre todas as peças coreográficas.

Na sequência dessa criação, Clara Andermatt, uma das coreógrafas, deu a resposta ao desafio lançado para o encontro entre compositor, coreógrafos e bailarinos e, mais tarde, Bernardo Sassetti tomou a iniciativa de colocar essa obra em filme.

Com realização de Aurélio Vasques e Bernardo Sassetti, o filme tem edição de Aurélio Vasques, coreografia de Clara Andermatt, composição de Bernardo Sassetti e som de Bruno Gonçalves e Paulo Fernandes. A interpretação é de Irina de Oliveira, Shang-Jeng Yuan e Bernardo Sassetti. A produção é de Bernardo Sassetti e da Companhia Nacional de Bailado. 

Sugerir correcção
Comentar