Venezuelanos despidos no Twitter em sinal de protesto

A campanha #MejorDesnudosQue começou de forma espontânea no Twitter, após surgirem imagens de um jovem a ser espancado e despido na Universidade Central da Venezuela

Foto
DR

Tudo começou no dia 3 de Abril, quando vieram a público as imagens de um jovem que, durante os protestos de estudantes na Universidade Central da Venezuela, foi despido e espancado por um grupo de pessoas mascaradas.

No dia seguinte, começaram a surgir no Twitter imagens de pessoas despidas, que se juntaram a uma campanha espontânea, que consiste num movimento de solidariedade para com os estudantes da UCV. Pelo Twitter, ao pesquisar as hashtags #MejorDesnudosQue e #DesnudosConLaUCV, encontram-se milhares de fotografias de pessoas de todo o mundo, despidas por uma causa.

De acordo com a BBC Mundo, a ideia partiu de Ricardo Cie, responsável por uma agência publicitária, que explicou: “Quando vi o vídeo, chocou-me muito e tive esta ideia.” Depois de contar a alguns amigos, que aderiram à ideia, publicaram as fotografias com as “tags”, e de imediato chamaram à atenção. O resto foi viral.

Neste momento, a campanha “Desnudos con la UCV” é um dos tópicos mais falados no Twitter, e podem encontrar-se não só fotografias de cidadãos anónimos, mas também de figuras conhecidas no país, como é o caso da actriz Maria Conchita.

Sugerir correcção
Comentar